Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Vereadores Visitam As Secretarias Municipais

Vereadores visitam as secretarias municipais

Os Vereadores iniciaram, (12/01), visitas nas secretarias municipais de nosso município, dando seu pontapé na secretaria municipal de obras.

Na oportunidade foram recebidos pelo vice-prefeito e então secretário de obras, Sr. Carlos Alberto da Costa.

O secretário apresentou os maquinários, relatou alguns serviços essenciais, mostrou a estrutura da secretaria, mostrou uma prévia relação de servidores efetivos e contratados e entre outros assuntos, fora exposto oralmente pelo secretário, o planejamento para criar uma estrutura física adequada para a secretaria.

No dia 13/01 a comitiva desembarcou na secretaria municipal de assistência social, sob o comando do secretário Sr. Márcio Ananias. A explanação do secretário início com o projeto de construir um complexo social, onde era o pequeno trabalhador, pois o local poderá agregar vários setores da secretaria viabilizando o atendimento qualificado a nossos munícipes. Também enfatizou sobre a criação do Estatuto do Idoso para que possa receber recursos federais para utilização com a melhor idade e no Lar Thomé da Silva Guedes. Em relação aos conselhos, ligados à secretaria, o gestor informou que quase todos estão regularizados.

A visita no Departamento de Água e Esgoto se deu nesta terça-feira (19) onde o secretário explanou sobre as receitas e despesas do departamento, explicou sobre as análises da água e como funciona o DAE.

Esta ação foi acordada em reunião entre os vereadores, tendo como intuito de conhecer, verificar e acompanhar de perto o andamento e funcionamento das secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal, perfazendo o papel do vereador de fiscalizar, e neste início é de fundamental importância esse contato para acompanhar de perto a realidade.

Publicado em 21/01/2021