Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Vereador Fabricio Reune Com Profissionais Da Educacao

Vereador Fabrício reúne com profissionais da educação

Vereador Fabrício Ribeiro reuniu (17/03), na sede do Poder Legislativo, com alguns profissionais da Secretaria Municipal de Educação para ouvi-los e tentar encontrar uma solução para a valorização dos profissionais que, no ano de 2009 e 2011, participaram do Programa Profuncionário e até o momento não receberam nenhum reconhecimento.

Desde 2011 os funcionários veem pleiteando seu enquadramento e não estão tendo o sucesso esperado.

O que é o Profuncionário?

O Profuncionário é um curso a distância que visa a formação em nível médio dos funcionários de escola que estão em efetivo exercício, em uma habilitação compatível com a atividade exercida na unidade educacional.

O programa estabelece a formação em quatro habilitações: secretaria escolar, alimentação escolar, multimeios didáticos, meio ambiente e infraestrutura escolar. Cada uma das habilitações é composta por 16 módulos: seis da formação pedagógica e dez de formação específica. Um módulo do programa equivale a 60 horas. Assim, tem-se 360 horas no eixo da formação pedagógica e 600 horas no eixo da formação específica, em um total de 960 horas. Essas 960 horas dos módulos somam-se a 300 horas no eixo da prática profissional supervisionada, totalizando 1.260 horas de curso.

Publicado em 20/03/2017