Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Vereadores Participam Do Lancamento Do Projeto Pro Familia E Crianca Feliz

Vereadores participam do lançamento do Projeto "Pró-Família" e "Criança Feliz"

Nesta quinta-feira (16/03), os vereadores estiveram na capital do estado prestigiando o lançamento de dois programas sociais do governo do estado, o qual Dom Aquino será contemplado.

Os programas foram criados pelo Governo Federal e será desenvolvido e coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o Pró-Família terá um custo global de R$ 60 milhões para atender 35 mil famílias nos 141 municípios do Estado.

O objetivo é promover a inclusão social de famílias pobres, extremamente pobres, em risco ou em situação de vulnerabilidade social, por meio de transferência de renda. O Programa prevê a entrega de um cartão para as famílias, com o qual elas poderão adquirir alimentos, no valor de R$ 100,00.

Para realizar o diagnóstico das famílias em situação de risco e de vulnerabilidade, 5.634 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) acompanharão a rotina das famílias, auxiliados por assistentes sociais.

Já o Programa Criança Feliz, do Governo Federal, destinou o valor global de R$ 666 mil para Mato Grosso. No Estado, 37 municípios aderiram ao programa e 5.950 crianças serão atendidas.

O Programa é instituído no âmbito das políticas públicas protetivas à primeira infância, e busca assegurar integralmente o direito social pela proteção integral das pessoas em situação de vulnerabilidade social, desde a gestação até os seis anos de idade.

O Criança Feliz prevê, entre outras ações, visitas domiciliares semanais de acompanhamento dos filhos dos beneficiários do Bolsa Família. O Governo Federal pretende atender mais de quatro milhões de crianças em todo o país até 2018.

Publicado em 17/03/2017